NOVIDADES
Início / Sem categoria / Quer conversar nas salas de chat? Saiba quais as regras a ter em conta
Quer conversar nas salas de chat? Saiba quais as regras a ter em conta

Quer conversar nas salas de chat? Saiba quais as regras a ter em conta

Cada vez mais as salas de chat dos sites de encontros são utilizadas de forma a que as pessoas possam falar e conhecer-se um pouco melhor.

Contudo, a grande verdade é que as mesmas têm diversas regras de etiqueta que devem ser cumpridas de forma a que consiga falar com o mais variado tipo de pessoas sem correr o risco de ser bloqueado por dizer algo que não devia.

Hoje iremos abordar este tema, de modo a que saiba exatamente como é que se deve comportar quando recorre a este método de conversação. Saiba tudo de seguida.

Salas de chat – Quais as regras de etiqueta a seguir

A verdade é que de uma maneira ou outra, todos nós já frequentamos salas de chat. Contudo, muitas pessoas acabam por ser bloqueadas uma vez que não cumprem com os requisitos mínimos de etiqueta.

De forma a salvaguardar-se, hoje iremos abordar esse tema.

1 – Não deve ser rude

Muitas pessoas têm a tendência a falar de uma forma mais incorreta simplesmente porque estão protegidas por detrás de um computador.

Contudo, se está a falar com alguém e pretende eventualmente vir a ter algum tipo de encontro ou algo mais, a verdade é que não pode ser rude, nem falar de forma demasiado brusca ou insinuante.

Nem todas as pessoas têm a mesma forma de pensar, por isso evite dizer qualquer tipo de coisa que possa ofender a pessoa com quem está a falar.

2 – Não seja arrogante

A grande maioria das pessoas detesta estar a falar com alguém que seja arrogante e que se ache muito superior. Assim sendo, de forma a evitar bloqueios desnecessários nunca seja arrogante.

Mostre-se o mais simples e simpático possível, pois desta forma terá muito mais hipóteses de conseguir convencer a pessoa com quem está a falar para fazerem uma videochamada ou ter um encontro na vida real.

3 – Evite palavrões

Tudo bem que somos todos adultos, contudo, a verdade é que deve evitar ao máximo dizer palavrões e fazer a outra pessoa sentir-se desconfortável.

É algo completamente desnecessário e que na verdade pode arruinar qualquer hipótese de ser bem-sucedido numa sala de chat.

4 – Cuidado com os piropos

Na mesma onda de todas as regras anteriores, a verdade é que aqueles piropos tipo trolha são completamente desatualizados e desnecessários.

Evite-os a 100% e vai ver que é muito mais fácil conseguir ter uma conversa com qualquer pessoa. Opte por algo mais subtil e faça elogios em vez de piropos.

5 – Não envie material inapropriado

Pois bem, sejam vídeos, imagens ou simplesmente comentários ou sons, não deve nunca enviar material que possa parecer inapropriado aos olhos de quem está a receber essa informação.

Tente ser o mais neutro possível e lembre-se que no início você não sabe quem é que se encontra do outro lado das salas de chat.

Assim sendo, não corra o risco de ser bloqueado simplesmente porque lhe apeteceu enviar um link para um vídeo num site pornográfico e a pessoa que recebeu não gostou.

Agora que já sabe 5 regras de etiqueta para conversar nas salas de chat, inscreva-se hoje mesmo e comece a falar com o maior número possível de pessoas.

 

 

Veja Também

Como me aventurei a despir na internet - O testemunho escaldante da Joana

Como me aventurei a despir na internet – O testemunho escaldante da Joana

Hoje na comunidade da Webcam apresentamos-lhe o testemunho da Joana que nos explica como é …

Deixar uma resposta